terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Fato!

Sábado, 18 de dezembro de 2011.
8:00 am.

Acordei com meu celular tocando. Era o alarme. Abri os olhos preguiçosamente, olhei para os lados e encarei meu quarto.

- Puta zona, hein garota!

De um lado da cama, as pelúcias espalhadas pelo chão misturadas com a roupa do dia anterior. Do outro lado da mesma, minha mochila aberta, material do curso espalhado, notebook no chão. Mas tudo bem. Era minha folga e eu ia arrumar isso.

Anyway... Me espreguicei, suspirei e olhei novamente ao redor. O sol estava invadindo meu quarto pelas frestas da janela, convidando-me a abrí-la para saudar um dia lindo e quente que começava. Levantei e abri... a porta. Silêncio. Olhei para as portas dos quartos do meu irmão e da minha mãe. Portas abertas, quartos arrumados... porém... ninguém.

- Devem ter saido pra fazer compras - pensei.

Quando comecei a descer as escadas ouvi passos. Olhei para trás e nada. Ignorei. Vai ver era a sensação do despertar me pregando peças.
Caminhei até a sala, liguei a televisão no canal de esportes e fui para a cozinha. Meu time estaria jogando a final do mundial de clubes, e eu não ia perder!
Enquanto preparava meu café da manhã, ouvi os passos de novo. Olhei ao redor da cozinha e nada. "Será que tem alguém invisivel aqui?! Putz, tipo um fantasma?!", pensei comigo mesma. Resolvi, mais uma vez, dar as costas para isso. Não devia ser nada. Com certeza era algum barulho na rua.

8:30 am.

O jogo ia começar. Meu café da manhã, bem arrumado na sala, meu irmão e minha mãe em algum lugar da cidade, e eu, de pijama, ansiosa por um jogo de futebol. Ai eu ouvi de novo. Andando atrás do sofá. Me virei e nada!! Os passos correram escada acima, e, decidida a descobrir o que era aquilo, esqueci o jogo e fui atrás.
Os passos logo se transformaram em barulhos diferentes, como se alguém estivesse bagunçando em algum lugar.

MEU QUARTO!!!!

Meu quarto era o caos. Não que antes não o fosse, mas estava pior. Lençóis e cobertas espalhadas, livros caídos, pelúcias jogadas!!!!! Absurdo!

- Mas que diabo!!!!

E foi ai que eu o vi. Sentado no chão do meu quarto, olhando apreensivo pela janela. A cortina, caia sobre sua cabeça cobrindo-o. Parecia um fantasma.

Andei em sua direção decidida. Alcancei-o, puxei a cortina e o encarei.

Ele me encarou com aqueles olhos cor de mel brilhantes, aquela cara endiabrada e....

- Caramba, Draco!

Latiu para mim e começou a lamber minhas mãos. Impossível dar uma bronca nesse cachorro! Peste!

Puxei ele pela orelha, descemos até a sala e eu voltei a assistir o jogo. Ele sentou no sofá ao meu lado e ficou observando o movimento da rua.

Abracei ele, e, juntos, comemoramos o primeiro gol do Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário